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Políticas

Políticas Gerais

POLÍTICA DO HOTEL

A Pousada
Estas são as condições gerais para Check-in na Pousada. 
Como as mesmas podem variar por tipo de tarifa, não se esqueça de ver a descrição do mesmo.

Check-in
14:00 - horas 

Check-out
12:00 - horas 

Cancelamento / Pré-pagamento
As políticas de cancelamento e de pré-pagamento variam de acordo com o tipo de tarifa. 
Não se esqueça de ler a política do quarto antes de reservá-lo.

Camas extras
Qualquer tipo de cama extra ou berço só estará disponível mediante pedido e deve ser confirmado pelo hotel. 
Os suplementos não serão calculados automaticamente nos custos totais e deverão serem pagos separadamente no hotel.  

Animais de Estimação
Animais de estimação não são permitidos.

Política de Hospedagem

Reserva e confirmação

1. As reservas poderão ser realizadas on-line, diretamente no site da Pousada www.stellatropical.com.br, nos sites parceiros ou ou outros canais de vendas.
2. O cliente ao realizar uma reserva na Pousada, independente dos canais (internet ou telefone), aceita e concorda com estas Políticas Gerais que estabelecem os termos da prestação de serviço da Pousada desde a reserva até a hospedagem, como também define as normas recíprocas.
3. A reserva do cliente realizada on-line está sujeita à confirmação por Voucher, que conterá um resumo dos serviços disponíveis, endereço da Pousada, data da reserva, nome do hóspede e a reprodução dos termos da presente política.
4. Para solicitar uma reserva o cliente deverá fornecer os dados do cartão de crédito ou realizar o pagamento de uma diária, através de depósito bancário, ficando o cliente ciente, desde já, das regras de cancelamento de reserva e de não comparecimento (no show) da Pousada.
5. No caso de solicitação de reserva realizada através de depósito bancário o cliente deverá enviar o comprovante de pagamento a Pousada no prazo de 48h, sob pena de não confirmação da reserva. Esta forma de pagamento só será admitida se o prazo entre o dia solicitação reserva e o dia do check in não for inferior a 72 horas.

Diárias
6. As diárias iniciam-se às 14h e encerram-se às 12h.
7. O cliente está ciente que deverá desocupar o apartamento antes das 12h no último dia da estadia. O não cumprimento desta regra resultará na cobrança de uma diária adicional.

Check in e Pagamento
8. O hóspede deverá se apresentar na recepção da Pousada e registrar sua entrada (check in). Devido às exigências da Portaria 177 de 13 de setembro de 2011 do MTur, para efetuar o check in é necessário que o hóspede preencha a Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) com os seguintes dados: nome completo, CPF (passaporte no caso de estrangeiros), documento de identidade, endereço completo, telefone com DDD e e-mail.
9. O Hotel não permite a entrada antecipada do hóspede. Pede-se, por gentileza, que o hóspede informe o horário previsto de chegada ao Hotel, em campo específico no site, ou comunique ao setor de reservas por e-mail ou telefone.
10. O pagamento das diárias reservadas deverá ocorrer obrigatoriamente no momento do check in.
11. A Pousada admite pagamento das diárias e despesas por meio de cartão débito e cartão de crédito das bandeiras Visa, Mastercard, America Express, Dinners club e Elo de titularidade do próprio hóspede.
12. Não serão aceitos pagamentos por meio de cartão de crédito com titularidade em nome de outra pessoa que não seja o próprio hóspede.
13. Por ocasião da saída (check out) do hóspede, serão cobrados valores excedentes pelo consumo de produtos durante a estadia na Pousada.

Hóspedes menores de 18 anos 
14. Caso o(s) menor(es) de 18 anos esteja(m) acompanhado(s) apenas de seu responsável, que não os pais, será necessário apresentar, no momento do check-in, o documento de autorização da hospedagem do menor feito por escrito e assinado pelos pais, com firma reconhecida em cartório.
15. Será exigido de todos os menores de 18 (dezoito) anos, no momento do check in, documento com foto que comprove sua identidade e filiação ainda que acompanhados de seus pais.
16. Em observância ao Estatuto da Criança e do Adolescente não é autorizada a hospedagem de menores de 18 anos desacompanhadas dos pais ou responsável.

Cancelamento / Pré-pagamento / Alteração da reserva
17. As políticas de cancelamento e de pré-pagamento variam de acordo com o tipo de tarifa. 
Não se esqueça de ler a política do quarto antes de reservá-lo.

Reserva garantida 
18. O hóspede poderá garantir a reserva, sem risco de cancelamento, através do pagamento antecipado da totalidade dos valores através de depósito bancário. Neste caso, não será devido o reembolso das diárias não usufruídas pelo hóspede, nem tampouco gerará crédito passível de compensação com outras despesas efetuadas na Pousada.
19. A reserva garantida será confirmada após o envio do comprovante de depósito devidamente identificado pelo hóspede.
20. Aplicar-se-á à reserva garantida as mesmas regras do cancelamento de reserva e, estabelecidas nos itens 17 e 18.

Serviços e valores
21. Os preços dos apartamentos são determinados pelo período de utilização, pela specificada na política da tarifa da reserva.
22. No preço das diárias está incluído a hospedagem, os serviços de limpeza diária dos apartamentos, serviços de recepção e café da manhã.
23. Os preços dos serviços não incluídos na diária, tais lavanderia, telefonia, serviços de quarto, entre outros, ficarão disponíveis de forma impressa no apartamento e na recepção para consulta. No site da Pousada estão discriminados todos os serviços e produtos que a Pousada oferece.

Privacidade e Cessão dos direitos de imagem 
24. Todos os hóspedes e seus convidados, neste ato, cedem todos os direitos de imagem a Pousada, decorrentes da captura de imagem pelo sistema interno de segurança durante a hospedagem. Estas imagens não serão cedidas a terceiros, exceto por determinação de autoridades policiais ou por ordem judicial.
25. O hóspede aceita e concorda em utilizar o apartamento dentro das boas normas e costumes. Todo comportamento contrário aos bons costumes e à ordem pública fará com que os funcionários da Pousada peçam ao hóspede para retirar-se do estabelecimento sem direito a qualquer indenização ou reembolso.

Segurança do hóspede
26. Para a segurança física dos hóspedes a Pousada dispõe de circuito interno de TV, com monitoramento dos corredores, recepção, sala de estar e demais ambientes públicos.
27. Respeitando a privacidade dos demais hóspedes e a segurança da Pousada, a entrada de visitantes e de convidados só será permitida com a devida autorização e registro na Recepção, desde que respeitado o limite de ocupação do apartamento.

Responsabilidades
28. O hóspede é o único responsável por sua escolha de serviços e sua respectiva adequação às suas necessidades e o Pousada não será responsável neste aspecto.
29. Toda reserva ou pagamento ilegal, ineficaz, incompleto ou fraudulento, por motivos imputáveis ao hóspede, resultará emanulação da reserva à custa do cliente, sem prejuízo de qualquer ação judicial cabível.

30. As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Apesar das fotografias reproduzidas fornecerem uma visão mais exata possível das instalações, pode ocorrer variações nos serviços de hospedagem disponíveis, principalmente em razão de mudanças de mobiliário ou reformas. O hóspede não tem direito a reclamações a esse respeito.
31. A Pousada não se responsabiliza pelo não cumprimento ou cumprimento inadequado da reserva nos casos de força maior, ações de terceiros, ações do cliente ou de seus parceiros, como indisponibilidade da rede de Internet, inacessibilidade do site, intrusão externa, vírus de computador, ou nos casos de pagamento prévio não autorizado pelo banco do pagante.
32. A Pousada não é responsável junto ao cliente em caso de não execução de suas obrigações decorrente de um evento de força maior. São considerados como força maior ou caso fortuito aqueles geralmente reconhecidos pela legislação brasileira.

  • Hora do check in 2:00 PM
  • Hora do check out 12:00 PM
  • Animais de estimação não permitidos

Privacidade e Cookies

Condições de privacidade

Condições de privacidade
Agradecemos por escolher a stellatropical.com.br para as sua reserva on-line. Por isso, protegeremos a privacidade e confidencialidade dos seus dados pessoais (inclusive os dados do seu cartão de crédito). 

Coleta de informação
Ao fazer uma reserva em um hotel (ou qualquer outro tipo de acomodação) lhe pediremos que você preencha formulários on-line fornecendo o seu nome, endereço (casa ou trabalho), e-mail (privado ou do trabalho), número de telefone (celular, casa ou escritório), dados do seu cartão de crédito (i.e. tipo de cartão de crédito, número, código CVC, data de expiração, nome do proprietário do cartão) e preferências de reserva e de quartos para fumantes ou não fumantes. Estas informações são necessárias para processar e completar a sua reserva (que inclui o envio de um e-mail de confirmação da reserva). 

Divulgação de dados pessoais
Precisamos das seguintes informações com os seguintes objetivos: 
Pedidos de reserva: Para poder completar a sua reserva divulgamos o seu nome, dados de contato e dados do seu cartão de crédito apenas a Pousada em que a reserva foi feita - com exceção de dados requeridos por lei, investigações criminais, intimações ou ordens judiciais. No entanto, você deve levar em conta que, às vezes, utilizamos distribuidores que fornecem certos serviços em nome da companhia. Estes distribuidores podem ter acesso a (parte das) suas informações pessoais, para que possam executar os seus serviços e funções. Os mesmos estão sujeitos a um compromisso de confidencialidade, de acordo com o qual não podem usar compartilhar ou divulgar suas informações para qualquer outro propósito.
Pesquisas: Ao realizar uma reserva, você concorda em receber um e-mail para completar o nosso formulário de comentários que será enviado imediatamente após o término da sua estadia na Pousada, que também poderá ser preenchido anonimamente.

Proteger a informação do seu cartão de crédito
Para proteger os seus dados pessoais, implementamos procedimentos e sistemas de negócios apropriados. Por exemplo, os dados do seu cartão de crédito são transmitidos para a nossa empresa através de um protocolo de servidor seguro, que codifica todos os seus dados pessoais e os do seu cartão de crédito. Além disso, utilizamos procedimentos de segurança e restrições técnicas e físicas ao acesso e uso de informações pessoais. Apenas funcionários autorizados têm permissão para ver suas informações pessoais, para que possam prestar os serviços que necessitamos. 
O nosso servidor e rede são protegidos por um sistema “firewall”, contra acessos não autorizados, e dispomos de sistemas de detecção de intrusos que monitoram e detectam (tentativas de) acesso não autorizado ou uso indevido dos nossos servidores.
Os dados do seu cartão de crédito somente poderá ser visualizado no máximo uma vez após a reserva ter sido feita e chegado até o setor de reservas. Depois os dados do seu cartão serão apagados.

Controle dos seus dados
Você tem o direito de rever os seus dados pessoais adicionados em nossa base de dados, e pode requisitar essa informação por e-mail: reservas@stellatropical.com.br 
Especifique “requisição de dados pessoais” como assunto do seu e-mail. 
Se os seus dados pessoais estiverem incorretos, faremos todas as alterações que você desejar. Você também pode pedir à Booking.com para retirar as suas informações da base de dados enviando um e-mail para o mesmo endereço.

Quando a stellatropical.com.br envia e-mails?
Depois de ter feito uma reserva, você irá receber uma mensagem de confirmação com toda a informação sobre a mesma. Você pode inclusive levar este documento para a Pousada como garantia da sua reserva. Pouco antes da sua data de chegada, lhe enviaremos um e-mail com informações sobre o seu destino, outras ofertas (incluindo ofertas de terceiros, caso você que tenha escolhido esta opção) e informações relevantes à sua reserva e destino. Além disso, lhe convidamos a preencher o nosso formulário de comentários de clientes após a sua estadia no hotel. O formulário preenchido pode ser enviado para a página de informações do hotel em questão em nosso website, com o objetivo de informar (futuros) clientes sobre a sua opinião do serviço (nível) e qualidade do hotel. Caso tenha escolhido esta opção, você poderá receber a nossa newsletter e outras informações de interesse. 

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